Notícias

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Algumas dicas sobre o Enem

O FUNDAMENTAL é comprar uma(s) apostila(s) de qualidade.
- Não adianta comprar a primeira apostila que vc ver. Tem MUITA apostila ruim.
- Não adianta comprar os livros das matérias que caem pq vc não vai ter tempo de estudá-los. Tem que ser uma coisa mais direta. A menos que seja uma matéria que vc já viu na escola / faculdade e quer dar uma aprofundada.
- Não adianta imprimir as Leis e ficar lendo. Vc não vai conseguir decorar e muito menos entender. Tem que ler as leis junto com as apostilas.

IMPORTANTE: As vezes agente nem sabe por onde começar. Baixe as provas de concursos anteriores da sua área com o gabarito e resolva (Nessas provas vc verá o que precisa estudar). Depois de estudar, faça denovo as provas.

Se vc não achar as apostilas tente buscas com "resumo", "dicas", "notas de aula". Não baixe qualquer coisa de qualquer site.

Se vc tiver a oportunidade (R$$$$) de fazer um cursinho desses de concurso vale a pena. Mas só se eles fornecerem material de estudo (apostilas).

www.pciconcursos.com.br (Apostilas, provas e notícias)
www.livrariadirigida.com.br (Apostilas)

MANDAMENTOS DO CONCURSO
- FOCO: Se vc tem a opção de viajar ou estudar, estude. Se vc tem a opção de mudar para um emprego melhor trabalhando mais, continue onde está e estude. Se vc tem a opção de comprar um coisa ou comprar material de estudo, compre material de estudo.
- ESTUDO: Estude sempre. Estude mais as matérias que vc NÃO GOSTA. Se tiver cansada pare um pouco!
- ESTUDE ATÉ PASSAR: Não estude para o seu concruso e pare. A IMENSA maioria das pessoas não passa no primeiro concurso (espero que nao seja seu caso).

2 comentários:

.Macarenna disse...

Um selinho no meu blog p/ vc.
beeijos

karine disse...

okk
beeijos !!!